Representações do Amor no Cinema: Abrindo as “Medianeras” na era da conexões

Autors/ores

Resum

Neste artigo, pretendemos observar como são engendradas representações do amor e analisar as possíveis transformações nessas representações. O delineamento é qualitativo, teórico-empírico. O corpus de análise consiste nas narrativas da produção cinematográfica intitulada Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual. A interpretação sustentou-se em uma perspectiva psicossocial. As narrativas indicaram caminhos diversos para o amor, que são construídos com base na tríade eu-outro-mundo. Ainda que este não tenha um único formato, o amor insiste, revelando-se na arquitetura urbana, inclusive nas medianeras.

Paraules clau

Representações Sociais, Amor, Cinema, Subjetividade

Biografies de l'autor/a

Luiza Sbrissa, Universidade Federal de Santa Maria

Psicóloga, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria

 

Adriane Roso, Universidade Federal de Santa Maria - UFSm

Doutora em psicologia; Pós-Doutora em Comunicação. Professora no Programa de Pós-Graduação em Psicologia - UFSM

Publicades

03-07-2018

Com citar

Sbrissa, L., & Roso, A. (2018). Representações do Amor no Cinema: Abrindo as “Medianeras” na era da conexões. thenea igital. evista e ensamiento investigación ocial, 18(2), e2033. https://doi.org/10.5565/rev/athenea.2033

Descàrregues

Les dades de descàrrega encara no estan disponibles.