Prevenção da violência contra mulheres: desafios na articulação de uma rede intersetorial
Resumo
Este artigo tem por objetivo destacar a importância da intersetorialidade na prevenção da violência contra a mulher através da articulação de diferentes atores sociais preocupados e comprometidos com a redução dos índices de violência contra a mulher e conseqüentemente com uma sociedade mais justa e equitativa. Estes desafios na articulação da rede de serviços de proteção à mulher em situação de violência doméstica serão ilustrados pelas falas de gestores das políticas de assistência social, coordenadores das Políticas de Mulheres e profissionais que atuam em Centros de Referência de Mulheres, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em municípios do Estado do Rio Grande do Sul.
Palavras-chave
Violência contra a mulher, Intersetorialidade, Rede SocialPublicado
Como Citar
Downloads
Copyright (c) 2012 Patrícia Krieger Grossi, Jaina Raqueli Pedersen, Jacqueline Goulart Vincensi, Sônia María A. F. Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.