Práticas sexuais em geolocalização entre homens: corpos, prazeres, tecnologias

Autores/as

  • Walter Couto Universidade Federal de Mato Grosso
  • Fábio Morelli Universidade Estadual Paulista
  • Dolores Galindo Universidade Federal de Mato Grosso
  • Leonardo Lemos de Souza Universidade Estadual Paulista - Unesp http://orcid.org/0000-0002-3331-1847

Resumen

As mídias locativas, com os operadores de geolocalização, e os espaços na web de homosocialização são problematizados no sentido de promover certo distanciamento das armadilhas normalizadoras e patologizantes. Estes desdobram-se em em prazeres protéticos a partir das experimentações dos corpos em sua multiplicidade acoplados a tecnologias que provocam as (des)territorializações. Questiona-se como a Psicologia pode pensar conceitos/dispositivos diante dos novos sexos/gêneros/prazeres nas redes sociais digitais e algumas armadilhas normativas que se colocam à intervenção nestes espaços.

Palabras clave

Mídias locativas, Redes sociais, Sexualidades, Homossocialidades

Biografía del autor/a

Walter Couto, Universidade Federal de Mato Grosso

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso e aluno de Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea pela mesma universidade. É pesquisador do grupo Lab.Tecc\UFMT. Seus principais interesses de pesquisa estão relacionados a Cibercultura, Teoria Ator-Rede, Comunicação Científica e Ciência amadora.

Fábio Morelli, Universidade Estadual Paulista

Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília) e mestrando em Psicologia e Sociedade pela mesma universidade (UNESP/Assis). Membro do Grupo de Pesquisas Sobre as Sexualidades (GEPS).

Dolores Galindo, Universidade Federal de Mato Grosso

Possui Doutorado e Mestrado em Psicologia Social pela PUCSP. Atua como docente do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso. 

Leonardo Lemos de Souza, Universidade Estadual Paulista - Unesp

Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar - Universidade Estadual Paulista

Publicado

05-07-2016

Cómo citar

Couto, W., Morelli, F., Galindo, D., & Lemos de Souza, L. (2016). Práticas sexuais em geolocalização entre homens: corpos, prazeres, tecnologias. thenea igital. evista e ensamiento investigación ocial, 16(2), 169–193. https://doi.org/10.5565/rev/athenea.1621

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.