Atenção em saúde aos homens no cotidiano da atenção básica: diálogos com usuários e profissionais

Autores/as

  • Túlio Quirino Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
  • Benedito Medrado Universidad Federal de Pernambuco - Brasil http://orcid.org/0000-0002-1085-5024
  • Jorge Lyra Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Resumen

Este artigo aborda aspectos relevantes no processo de produção de uma pesquisa realizada em uma unidade básica de saúde da família, que desenvolve ações de cuidado voltadas à população masculina, no município de Recife, cidade da região Nordeste do Brasil. Nesta produção, interessa-nos tanto os resultados da pesquisa como seu processo de produção, tendo por base o rigor metodológico, compreendido como negociações no campo-tema. Para ilustrar, apresentamos breves narrativas reflexivas sobre os procedimentos que empregamos para sistematizar e analisar as informações produzidas ao longo da pesquisa, bem como os limites e desafios do processo de análise.

Palabras clave

Cotidiano, Saúde, Homens

Biografía del autor/a

Benedito Medrado, Universidad Federal de Pernambuco - Brasil

Profesor Doctor del Programa de Pós-graduación en Psicología de la Universidad Federal de Pernambuco - Brasil. Coordinador del Grupo de Investigaciones en Género y Masculinidades (Gema-UFPE) y coordinador de proyectos en el Instituto PAPAI, una ONG que desarrolla investigaciones y acciones políticas en género y salud, con foco sobre los hombres y las masculinidades. Doctor en Psicología Social pela PUC/São Paulo, con estancia en el Programa de Pós-graduación en Psicología Social y Salud de La Universidad Autónoma de Barcelona/España. 

Publicado

08-11-2016

Cómo citar

Quirino, T., Medrado, B., & Lyra, J. (2016). Atenção em saúde aos homens no cotidiano da atenção básica: diálogos com usuários e profissionais. thenea igital. evista e ensamiento investigación ocial, 16(3), 481–506. https://doi.org/10.5565/rev/athenea.2023

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.