Situações limite decorrentes da violência de gênero

Autores/as

  • Stela Meneghel Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Resumen

Este texto apresenta uma síntese do Seminário Rotas Críticas III, realizado em Porto Alegre/Brasil, em 2011, cujo foco foi situações limite da violência de gênero. As situações limite são violações de direitos humanos que incluem os femicídios ou assassinatos motivados pela situação de gênero; assassinatos de pessoas LGBT, violações a direitos de minorias étnicas e raciais, exploração sexual, violências a mulheres em situação de vulnerabilidade e outras violências decorrentes de gênero. O objetivo do encontro foi oportunizar espaço para partilhar experiências, refletir criticamente e construir estratégias para o enfrentamento de violências e situações limite decorrentes de sistemas de gênero.

 

Palabras clave

Violência de gênero, Situações limite, Homicídios baseados em gênero

Biografía del autor/a

Stela Meneghel, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Médica sanitarista, professora e pesquisadora do Curso de Análise de Políticas e Sistemas de Saúde/e PPG Enfermagem/UFRGS. Bolsista PQ/CNPq.

stelameneghel@gmail.com

Publicado

06-11-2012

Cómo citar

Meneghel, S. (2012). Situações limite decorrentes da violência de gênero. thenea igital. evista e ensamiento investigación ocial, 12(3), 227–236. https://doi.org/10.5565/rev/athenead/v12n3.971

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.